top of page

CÉU DA SEMANA | de 12 a 18 de dezembro de 2022

A semana ainda tem a força da Lua Cheia que ocorreu na quinta -feira passada e finaliza com a Lua Minguante em Virgem que marca o fim da lunação de Sagitário. A comunicação pode apresentar desafios com o a tensão entre Mercúrio e Quíron, mas há possibilidade de inovação e de soluções, com o aspecto fluente de Mercúrio com Urano no final de semana. O sextil do Sol com Saturno deixa o início da semana bastante produtivo, o que facilita a resolução de assuntos pendentes e o planejamento, mas será importante ter atenção com a saúde, fraudes, traições e enganos. O Sol faz quadratura com Netuno e este aspecto tenso pode gerar confusão, dificuldades, caos e evidenciar problemas ligados ao mar, inundações e chuvas. Mercúrio em quadratura com Quíron pode dificultar a comunicação com discussões e mágoas que podem vir à tona. Apesar da dor será importante lidar e falar sobre questões que incomodam, especialmente no final de semana, com o aspecto favorável de Mercúrio com Urano, um trígono que contribui para mudanças, inovações e soluções criativas. A Lua entra na fase Minguante em Virgem na sexta e o fim de semana deve ser de fechamento, reflexão, recuperação e cura.


Segunda: O Sol em sextil com Saturno deixa o início da semana útil bastante produtivo. Muito foco e determinação, o que favorece o trabalho, a vida prática e principalmente o planejamento. Momento de focar no que realmente é importante e colocar tudo o que está pendente em dia. A Lua em sextil com Marte estimula a ação, a iniciativa e a movimentação. A noite pode ser um pouco agitada.


Terça: A Lua em Leão fez quadratura com Urano na madrugada e faz oposição com Saturno no final da manhã e deixa a terça-feira bastante tensa, com dificuldades e pressão externa para concluir projetos. No início da tarde a Lua faz trígono com o Sol que traz mais ânimo e clareza para resolver os conflitos. A Lua vai ficar vazia de curso, sem fazer aspectos com outros planetas a partir de 12h53 até ingressar em Virgem no início da manhã de quarta.

Alguns processos e atividades podem ficar suspensos ou sofrer atrasos ao longo do dia.



Quarta: A Lua ingressa em Virgem no início da manhã e a quarta será favorável para a organização, análise e foco na realidade. Mas o aspecto tenso do Sol com Netuno aponta para um dia bastante tenso e de atenção. O Sol em quadratura com Netuno é um aspecto difícil que pode evidenciar fraudes, golpes e também contratempos por conta de chuvas, águas, inundações. Outro ponto de atenção é a saúde física, mental e emocional. Risco de propagação de doenças. Grandes movimentos devem ser evitados, pois podem ocorrer enganos, confusões e alguns contratempos. No final do dia será possível encontrar mais harmonia. A Lua em trígono com Vênus favorece os contatos, as trocas e a socialização. A noite pode ser mais tranquila para resolver os problemas.


Quinta: A Lua em trígono com seu dispositor Mercúrio favorece a comunicação, estudos e trocas, mas será importante não se perder em detalhes nem deixar que a pressa e a impaciência dificultem as negociações. A Lua em quadratura com Marte pode deixar o astral hostil. Apesar da tensão é possível encontrar soluções. A Lua em trígono com Urano favorece a inovação, a criatividade e avanços. Cuidado apenas com discussões, palavras inadequadas e mágoas. Mercúrio em quadratura com Quíron evidencia desconfortos, conflitos e antigos ressentimentos. Importante falar sobre o que machuca e incomoda, só assim será possível obter a cura.


Sexta: O início da manhã pode ser um pouco confuso com o aspecto desafiador da Lua com Netuno. Em seguida da Lua entra na fase Minguante em Virgem às 05h57 que marca o fim da lunação de Sagitário e um importante momento de cura, recuperação e fechamento de ciclo. A Lua em trígono com Plutão contribui para a recuperação, a transformação e renovação. Importante ficar atenta aos excessos, a Lua em oposição a Júpiter pede atenção com atitudes imprudentes. A Lua fica vazia de curso por alguns minutos, entre 16h14 e 16h49 até ingressar em Libra.


Sábado: A Lua Minguante em Libra pode evidenciar dificuldades e desconfortos nos relacionamentos. A Lua em quadratura com Vênus pede paciência e mais tolerância. Ao longo do dia será possível ter mais movimentação e iniciativa. A Lua em trígono com Marte estimula a ação. Mercúrio em trígono com Urano e boas ideias podem surgir. Inovação, criatividade e alternativas para solucionar os problemas. Mas será importante fazer ajustes. A Lua faz quadratura com Mercúrio que pode dificultar a comunicação e gerar alguns atrasos.


Domingo: A manhã será favorável para lidar com assuntos sérios, que precisam de foco, paciência e comprometimento. A Lua em trígono com Saturno contribui para a realização dos compromissos e também para realizar planejamentos, especialmente neste final de ano. A Lua em sextil com o Sol traz clareza, leveza e ânimo. A noite pode ser um pouco mais tensa, já que a Lua faz quadratura com Plutão que pode trazer à tona alguns problemas e situações de crise. Procure descansar. A Lua vai ficar vazia de curso a partir das 19h36 até ingressar em Escorpião no início da madrugada de segunda.

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page