top of page

CÉU DA SEMANA | de 13 a 19 de junho de 2022

Semana de Lua Cheia, de esclarecimentos e de atenção com falsas promessas, enganos e desilusões. Para que não ocorra frustração será importante ter uma visão prática e realista dos acontecimentos. Os relacionamentos poderão seguir outras direções, com novas oportunidades, mas também podem ocorrer desconfortos e cobranças. É preciso amadurecer e enfrentar as dificuldades. Na segunda Mercúrio ingressa em Gêmeos e agora sim a comunicação vai ficar mais fluente e sem entraves. Na terça a Lua entra na fase Cheia em Sagitário e neste momento haverá mais consciência e esclarecimento das situações que estão sendo vivenciadas. Marte faz conjunção com Quíron e pode trazer à tona alguns incômodos, mas também haverá oportunidade de cura de questões pessoais. Na quinta o Sol faz trígono com Saturno que pede maturidade, paciência, sabedoria e foco na realidade. Será importante se conectar com questões práticas e científicas que favorecem a realização. O desafio será não se enganar com informações inconsistentes, não cair em golpes, armadilhas e não criar expectativas. O Sol faz quadratura com Netuno e este aspecto pode gerar confusão e traições. Vênus em conjunção com o Nodo Lunar Norte aponta novas direções para os relacionamentos e finanças. E no fim de semana esses temas também estarão evidenciados. Vênus em quadratura com Saturno sinaliza que desconfortos, dificuldades e muitos limites podem se apresentar e podem afetar a economia. Na vida amorosa pode haver uma pressão sobre a dura realidade, com limites e dificuldades que vão colocar em prova o amor. O caminho será a compreensão e o sacrifício, mas o que deve ser sacrificado é o ego. Vênus em sextil com Netuno indica que existem soluções. Com suavidade e desapego é possível perdoar e deixar ir o que não faz mais sentido. Entregar para ter paz.


Segunda: A segunda começa com otimismo e renovação das esperanças. A Lua em Sagitário faz trígono com o seu regente Júpiter que segue em Áries que traz confiança e ânimo. Mercúrio ingressa em seu domicílio Gêmeos e a comunicação vai ficar mais fluente, rápida e dinâmica. Mercúrio ficou retrógrado neste signo em maio e nos próximos dias será possível resolver todas as pendências do período de retrogradação com mais clareza e definições. Os estudos, viagens, negociações e o comércio serão favorecidos durante este trânsito que vai ocorrer até o dia 05 de julho. À noite a Lua faz trígono com Marte que favorece a ação, a iniciativa e as atividades esportivas. Como será véspera da Lua Cheia pode haver agitação e muita ansiedade.


Terça: De manhã a Lua entra na fase Cheia em Sagitário e nesse momento tudo virá à tona. Na Lua Cheia nada fica escondido e em Sagitário a verdade irá aparecer. Como é uma semana com aspecto tenso do Sol com Netuno será preciso ficar atento às fake news, mentiras e enganos. Ideias e projetos que iniciaram na Lua Nova poderão ter resultados nos próximos dias. A Lua em sextil com Saturno pede responsabilidade e compromisso com a verdade. A Lua em quadratura com Netuno pode colocar fumaça e desviar de assuntos importantes. Entre 11h59 e 19h13 a Lua vai ficar vazia de curso, sem fazer aspectos. A tarde pode ser um pouco confusa, com exageros e informações desencontradas. Com a entrada da Lua em Capricórnio será possível ter mais foco e maturidade para lidar com as situações que serão apresentadas.


Quarta: A Lua em Capricórnio faz quadratura com Júpiter em Áries que pede atenção e cautela com atitudes exageradas e impulsivas. Responsabilidade e foco no que é prioridade. A Lua em quadratura com Marte pode gerar pressão, estresse e impulsividade, especialmente durante a noite. A Lua em trígono com Urano traz mais descontração e inovação. Marte faz conjunção com Quíron e neste momento será fundamental tomar atitudes para promover curas. Pode ser dolorido tocar nas feridas, mas a cura só acontece quando enxergamos e nos conscientizamos das nossas dores e feridas. O momento é de ação, agir para enfrentar aquilo que machuca, mas de forma corajosa e consciente.


Quinta: Um dia de muitos aspectos e de muita atenção. O Sol faz trígono com Saturno que traz maturidade, responsabilidade e consciência da realidade. Momento de encarar os fatos, a vida como ela é. A Lua em trígono com Vênus harmoniza as relações e facilita negociações e conciliações. O desafio do dia é a quadratura do Sol com Netuno. Este aspecto pode atrapalhar a visão. Não crie expectativas nem acredite em todas as informações que chegam até você. Podem ocorrer enganos, fraudes, golpes e traições. A Lua em sextil com Netuno permite lidar com as situações mais difíceis e desconfortáveis de maneira suave. Vênus faz conjunção com o Nodo Lunar que aponta novos rumos, principalmente nas finanças e na vida amorosa. A Lua em conjunção com Plutão pode evidenciar as manipulações e abusos de poder. É preciso transformar e encerrar ciclos complicados. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 15h42 e 18h44 até ingressar em Aquário. À noite a Lua faz trígono com Mercúrio que favorece as trocas, conversas e a busca por informações.


Sexta: A Lua faz sextil com Júpiter que traz esperança, confiança e novas oportunidades. A Lua em Aquário nos faz olhar para o futuro e o aspecto harmônico com Júpiter nos faz acreditar que podem ocorrer mudanças positivas. Ao longo do dia será possível ter boas notícias e apoio de grupos e amigos. A noite pode ser um pouco mais agitada. A Lua faz quadratura com Urano e podem ocorrer imprevistos e mudanças de planos. A Lua em sextil com Marte traz iniciativa e coragem, mas também ansiedade e agitação. Procure descansar.


Sábado: O dia será desafiador para as finanças e relacionamentos. Evite gastos desnecessários. A Lua faz quadratura com Vênus e conjunção com Saturno que pode evidenciar os desconfortos e dificuldades nas relações. De tarde a Lua faz trígono com o Sol que traz clareza e consciência dos obstáculos que precisam ser superados. Em seguida a Lua fica vazia de curso, entre 15h51 e 20h01 até ingressar em Peixes, o que vai deixar o astral mais sensível e emotivo. À noite Vênus faz quadratura com Saturno que irá mostrar a realidade dos fatos, principalmente no que se refere à economia, finanças e atitudes nos relacionamentos. Nem tudo são flores na vida amorosa e é preciso maturidade, sabedoria e paciência para lidar com as adversidades e limitações.


Domingo: Apesar da dificuldade mostrada pela tensão entre Vênus e Saturno será possível lidar com as dificuldades e encontrar soluções, mas com aceitação, compreensão e sacrifício. O que deve ser sacrificado é o ego e as atitudes mesquinhas. Vênus em sextil com Netuno mostra que através da sensibilidade, da compreensão, do perdão e do desapego as dificuldades podem ser superadas. A Lua em quadratura com Mercúrio pode dificultar a comunicação. Procure usar a intuição. A mente pode provocar enganos, trapaças e fazer parecer que os problemas são maiores.

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de abril de 2024

A primeira semana de abril tem movimentos importantes, esta é uma semana entre eclipses e de Mercúrio retrógrado. O mês de abril é um dos mais significativos do ano, pois também traz a rara conjunção

bottom of page