top of page

CÉU DA SEMANA | de 18 a 24 de abril de 2022

A semana começa agitada e sinaliza que mudanças estão por vir, especialmente nas próximas semanas. No final de semana a Lua entrou na fase Cheia e muitos ajustes deverão ocorrer para estabelecer o equilíbrio. Já na segunda Mercúrio faz conjunção com Urano em Touro que deixa a mente acelerada. Algumas revelações deverão acontecer e que podem gerar desconfortos, mas as questões deverão ser solucionadas. O Sol encerra o trânsito por Áries e faz quadratura com Plutão que indicam embates e conflitos que deverão ser transformados e ressignificados. O Sol ingressa em Touro na noite de terça que marca o início da temporada taurina, que dessa vez não será nada tranquila. No dia 30 de abril vai acontecer o primeiro eclipse solar do ano e podem ocorrer reviravoltas que podem tirar a estabilidade e a segurança. A Lua entra na fase Minguante em Aquário no sábado e o momento será de reflexão, interiorização e finalização de processos. Mercúrio faz quadratura com Saturno no domingo que pode dificultar a comunicação. Evite falar de assuntos desconfortáveis e desnecessários.


Segunda: A semana começou agitada. Mercúrio em conjunção com Urano pode ter gerado imprevistos, mudanças e instabilidade. Vênus em sextil com Urano favorece os contatos, as trocas, amizades e que os relacionamentos fluam com liberdade e compreensão. O Sol em quadratura com Plutão pode trazer à tona conflitos e situações desconfortáveis. O uso do poder e a manipulação podem gerar dificuldades. O desafio será promover uma grande transformação. No decorrer da tarde e à noite a Lua faz aspectos positivos com Netuno, Júpiter e Plutão que trazem mais leveza, compreensão, suavidade e colaboram para as transformações. A Lua vai ficar fora de curso entre 20h56 e 23h18 até ingressar em Sagitário, o que vai trazer mais ânimo.


Terça: A Lua em Sagitário traz mais confiança e alegria, mas o início da manhã pode ser tenso e desconfortável. A Lua faz quadratura com Marte que pode gerar pressa, impaciência e atitudes imprudentes. O Sol finaliza o trânsito por Áries e com a Lua em Sagitário pode haver um pouco de euforia. Procure extravasar a energia com atividades físicas, esportivas ou que exijam iniciativa e liderança. O Sol ingressa em Touro às 23h25 e na temporada taurina devem ocorrer reviravoltas e mudanças, já que no dia 30 de abril vai acontecer o primeiro eclipse do ano. De qualquer forma este será o momento de focar na realidade e de colocar os pés no chão. A busca por segurança material, emocional e financeira estarão ainda mais evidenciadas e podem acontecer mudanças importantes que devem reverberar nos próximos meses.


Quarta: De manhã a Lua faz quadratura com Vênus em Peixes e podem ocorrer alguns desentendimentos ou dificuldades domésticas. No início da tarde será possível ter mais foco, segurança e determinação. A Lua em sextil com Saturno estabiliza as emoções e favorece a tomada de decisões, principalmente assuntos profissionais e práticos. Procure manter o foco e não desviar a atenção, pois há tendência a perder a objetividade. A Lua faz quadratura com Netuno e Júpiter que podem gerar confusão emocional, erros de cálculo, desperdício e frustração. Não crie expectativas, pois pode haver frustração. A Lua vai ficar fora de curso entre 17h57 e 00h53 de quinta, quando ingressa em Capricórnio.


Quinta: A Lua em Capricórnio traz foco para a realidade e para os assuntos práticos e o trígono que faz com o Sol em Touro traz vitalidade, clareza e praticidade. O dia deve seguir ativo e favorável às iniciativas. A Lua em sextil com Marte traz direcionamento e energia para agir com senso prático, mas com sensibilidade, gentileza e compreensão. À noite a Lua faz trígono com Urano que estimula a criatividade e favorece o contato com amigos e grupos.


Sexta: De manhã a Lua em Capricórnio faz sextil com Vênus e trígono com Mercúrio que favorece as conversas, contatos e estímulos mentais. Os assuntos financeiros, práticos e profissionais estarão em evidência, principalmente o planejamento desses assuntos. À noite a Lua faz sextil com Júpiter e Netuno. Estes aspectos estimulam a intuição, a sensibilidade e a compreensão. A Lua em conjunção com Plutão pode gerar inquietação, mas possibilita transformações profundas. A Lua vai ficar fora de curso na madrugada de sábado, entre 01h54 e 03h18 da manhã até ingressar em Aquário.


Sábado: A Lua entra na fase Minguante em Aquário às 08h58 da manhã e marca o fim da lunação de Áries. Os próximos dias serão de reflexão, interiorização, finalização e de preparação para a Lua Nova e o eclipse solar do dia 30 de abril. O dia deve seguir com mudanças e instabilidade, especialmente à noite. A Lua em quadratura com Urano pode gerar inquietação e agitação.


Domingo: A comunicação pode ficar prejudicada. Mercúrio em quadratura com Saturno pode trazer um pouco de pessimismo, melancolia e também muitas cobranças. Evite conversar sobre assuntos desnecessários. O dia deve seguir um pouco arrastado e com alguns empecilhos. À noite será possível ter um bom diálogo e conversas mais agradáveis. Mercúrio em sextil com Netuno favorece as conversas, mas ainda assim não insista em assuntos desagradáveis e não faça exigências. A Lua em conjunção com Saturno pode gerar pressão e desconforto emocional. A comunicação ainda pode apresentar algumas travas. A Lua em quadratura com Mercúrio pode gerar inflexibilidade e teimosia.

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page