top of page

CÉU DA SEMANA | de 19 a 25 de dezembro de 2022

A semana do Natal tem eventos muito importantes. O fim do ciclo de Sagitário, Vênus em aspectos fluentes com Urano e Nodo Lunar, o Solstício e a entrada do Sol em Capricórnio, o retorno de Júpiter no signo de Áries e a Lua Nova em Capricórnio no dia 23. Uma semana importante de mudança de estação e o início de uma nova lunação, a última Lua Nova de 2022. A semana inicia com o aspecto fluente de Marte com Quíron que contribui para a iniciativa e resolução de problemas, promovendo a cura. Vênus faz uma quadratura com Quíron que pode evidenciar desconfortos e dificuldades nos relacionamentos e nas finanças, mas ao longo da semana faz aspectos favoráveis com o Nodo Norte e Urano que favorecem as mudanças, inovações e soluções para os problemas nos relacionamentos, nas finanças e nos negócios. Na terça Júpiter entra novamente em Áries e vai transitar até maio de 2023. Será um período favorável ao crescimento, novas oportunidades e mais energia, que pode ser usada num sentido positivo quanto destrutivo, no que diz respeito às guerras e conflitos. O Sol finaliza o trânsito por Sagitário e ingressa em Capricórnio no dia 21, que marca o início de uma nova estação. O solstício de verão no hemisfério sul e de inverno no hemisfério norte. Momento de planejamento e estruturação. A Lua entra na fase Nova na sexta dia 23, que marca o início de uma nova lunação. Hora de intencionar novos planos e plantar sementes. Na véspera do Natal Mercúrio faz um aspecto harmônico com Netuno que estimula a compreensão, a gentileza e diálogos suaves, que podem contribuir para uma noite feliz e agradável. Mas a conjunção da Lua com Plutão pode evidenciar crises, estresse e gerar algumas tensões. Apesar dos desconfortos, que tenhamos um Feliz Natal!


Segunda: A Lua Minguante ingressou em Escorpião e este é um momento significativo de cura, transformação e regeneração. A Lua em harmonia com Vênus contribui para atitudes mais colaborativas e negociações, no âmbito pessoal e profissional. Vênus pode evidenciar dores e dificuldades nos relacionamentos e nas finanças, mas ao longo da semana será possível vivenciar novos caminhos e oportunidades nestas áreas. Marte em sextil com Quíron estimula a ação e iniciativas de promoção de cura. A Lua em oposição a Urano pode deixar a noite agitada e com alguns imprevistos, procure descansar.


Terça: No início da manhã a Lua faz um aspecto harmônico com Mercúrio que facilita a comunicação, as trocas, conversas e negociações. Júpiter ingressa novamente em Áries e esta é a segunda passagem por este signo. O trânsito vai ocorrer até maio de 2023 e o período será de grandes oportunidades, crescimento e desenvolvimento pessoal. Favorável para ações independentes e ao empreendedorismo. O desafio será o aumento de guerras e conflitos. De um modo geral será fase de importantes iniciativas que podem favorecer especialmente os arianos. De tarde a Lua faz quadratura com Saturno que pode dificultar o bom andamento de algumas atividades, mas com paciência e compreensão será possível resolver os problemas e obstáculos. A Lua em trígono com Netuno contribui para o entendimento. À noite a Lua faz sextil com seu dispositor Plutão que abre caminho para as transformações. Vênus em trígono com o Nodo Norte aponta novas atitudes e direcionamentos no amor e nas finanças. A partir das 23h46 a Lua vai ficar vazia de curso até ingressar em Sagitário na quarta.


Quarta: A Lua ingressa em Sagitário um pouco antes do amanhecer e o astral ganha mais otimismo, confiança e abertura. O trígono da Lua com seu dispositor Júpiter traz mais ânimo, coragem e entusiasmo. A temporada de Sagitário chega ao fim hoje e o Sol ingressa em Capricórnio às 18h49 e marca a chegada de uma nova estação. O solstício de verão no hemisfério sul e de inverno no hemisfério norte. Momento favorável para intencionar planos e projetos para os próximos meses, especialmente neste final de ano. O Sol faz quadratura com Júpiter que contribui para o otimismo e a confiança, mas é preciso ter em mente que para ter bons resultados é necessário paciência, maturidade e planejamento, A noite pode ser um pouco agitada e tensa com a oposição da Lua e Marte. Procure descansar.


Quinta: Vênus faz trígono com Urano e este aspecto traz um novo ar para os relacionamentos e para as finanças. Avanços, mudanças positivas, inovações e soluções criativas para resolver antigos problemas. Acordos e encontros inesperados podem trazer mais estabilidade e segurança. A Lua em sextil com Saturno traz foco, segurança e maturidade para tomar decisões, com foco na realidade. Será importante manter os pés no chão e não se perder e caminhos confusos. A Lua faz quadratura com Netuno que pode evidenciar inseguranças e fragilidades. O descanso à noite será fundamental. A Lua vai ficar vazia de curso a partir de 17h17 até ingressar em Capricórnio na madrugada de sexta.


Sexta: A Lua ingressa em Capricórnio e este é um momento importante de planejamento, organização e foco na realidade. A Lua em quadratura com Júpiter pede atenção aos excessos. A Lua entra na fase Nova às 07h18 e marca o início da lunação de Capricórnio. Momento de estabelecer metas, prioridades e de planejamento. Esta lunação vai até o dia 21 de janeiro e é o momento de definir metas de curto prazo, mas também auxilia metas mais longas, já que estamos nos aproximando do ano novo do calendário gregoriano. A Lua em trígono com Urano estimula a criatividade, a inovação e o contato com grupos e amigos.


Sábado: A véspera do Natal pode ser agradável e estimulante para o planejamento de metas e o contato com amigos e familiares. A Lua faz conjunção com Vênus e Mercúrio que estimula as trocas e conversas. A Lua em sextil com Netuno colabora para a gentileza e sensibilidade. Mercúrio em sextil com Netuno auxilia as boas conversas, a amorosidade e um diálogo mais suave. Apesar dos bons aspectos que contribuem pra uma noite feliz e tranquila, a ceia de Natal pode ser desafiadora, com tensões e crises. A Lua em conjunção com Plutão evidencia as dificuldades e pressões externas podem atrapalhar os planos e gerar incômodos. Que as dificuldades sejam enfrentadas com sabedoria e maturidade.


Domingo: A Lua ingressa em Aquário e o espirito de solidariedade estará presente. Dessa forma será possível vivenciar um Natal mais fraterno. A Lua em sextil com Júpiter aumenta a confiança e o otimismo. À noite a Lua faz trígono com Marte que traz mais movimento, ação e iniciativa. Que tenhamos inciativa e coragem para superar os obstáculos, compartilhar alegrias e o bem-estar de todos. Um Feliz Natal!


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page