top of page

CÉU DA SEMANA | de 19 a 25 de setembro de 2022

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a Lua Nova que vai ocorrer no domingo. O início da semana será positivo para mudanças de atitudes, renovação e também de boas promessas nos relacionamentos. O Sol faz trígono com Plutão na segunda e Vênus um trígono com Urano na terça que contribui para seguir novos caminhos e direcionamentos. O Sol encerra o trânsito pelo signo de Virgem e ingressa em Libra na quinta às 22h05. O início da temporada Libriana acontece no equinócio de primavera no hemisfério sul e de outono no hemisfério norte, uma nova estação e com Libra é o momento de buscar equilíbrio, harmonia, tranquilidade, a vida a dois e as parcerias. Mercúrio retrógrado retorna ao signo de Virgem e assuntos inacabados, especialmente ocorridos no final de agosto terão oportunidade de revisão e análise. Apesar da retrogradação ocorrer até o dia 02 de outubro, esse processo de revisão, análise e de novas oportunidades vai seguir até o dia 10. Vênus faz oposição com Netuno e as questões amorosas e financeiras precisarão de atenção no final de semana. Cuidado com falsas expectativas e ilusões. A Lua entra na fase Nova no domingo e marca o início da lunação de Libra.


Segunda: O Sol faz trígono com Plutão, aspecto forte e fluente que traz força, renovação e capacidade de transformação. Durante o dia será possível definir prioridades e se empenhar no desenvolvimento das atividades. À noite a Lua faz aspectos harmônicos com Vênus e Urano que também colaboram para novas atitudes nos relacionamentos e na vida emocional. Com leveza e criatividade.


Terça: Os relacionamentos e as finanças ganham destaque nesta terça, com mudanças e novas oportunidades. Criatividade, inovação e novas oportunidades. Destaque para a amizade e o companheirismo nos relacionamentos. A Lua em harmonia com Netuno estimula a sensibilidade e a compreensão. De manhã a Lua faz oposição a Plutão e transformações serão necessárias para que as mudanças aconteçam. No início da tarde a Lua faz sextil com o Sol que evidencia os cuidados e atitudes femininas. A Lua vai ficar vazia de curso entre 12h58 e 17h37 até ingressar em Leão, o que vai trazer mais abertura e alegria. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação, trocas e os acordos.


Quarta: A Lua em Leão faz trígono com Júpiter em Áries e o dia promete ser bastante ativo. Apesar da fase Minguante que pede reflexão e análise, é possível seguir com confiança e otimismo. A comunicação precisa de atenção, com a retrogradação de Mercúrio. A impulsividade e o excesso de confiança podem levar a atitudes imprudentes. A noite pode ser um pouco agitada. A Lua em sextil com Marte pode gerar impaciência e ansiedade.


Quinta: A manhã pode ser agitada, com instabilidade, mudanças de planos e obstáculos que podem dificultar a realização dos objetivos. A Lua faz quadratura com Urano e oposição a Saturno e as necessidades pessoais podem entrar em conflito com prioridades coletivas. A Lua vai ficar vazia de curso a partir de 08h06, durante toda quinta, até ingressar em Virgem na madrugada de sexta. O Sol finaliza o trânsito em Virgem e ingressa em Libra às 22h05 que marca o início da temporada libriana e de uma nova estação. O equinócio de primavera no hemisfério sul e de outono no hemisfério norte, o dia e a noite com a mesma duração. Temporada de busca pelo equilíbrio, harmonia, parcerias, beleza, estética e contato com a arte.


Sexta: Durante a madrugada o Sol faz conjunção com Mercúrio e será possível ter muitos insights, especialmente nos sonhos, mas fique atenta com as informações que chegam. A Lua ingressa em Virgem que marca o fim da lunação neste signo. Mercúrio retrógrado retorna ao signo de Virgem e enquanto estiver retrógrado, até o dia 02 de outubro, assuntos relacionados ao trabalho, cuidados com a saúde e rotina estarão em pauta novamente e para serem revistos. Outros assuntos inacabados que ocorreram entre 21 e 25 de agosto poderão ser reanalisados, refeitos ou ajustados até o dia 10 de outubro, mesmo com a retomada de Mercúrio ao movimento direto no início de outubro.


Sábado: Vênus faz um aspecto tenso com Netuno, uma oposição que pode derrubar alguns castelos de areia. Apesar da semana ter iniciado de forma positiva para os relacionamentos, este aspecto pode evidenciar algumas dificuldades e frustrações. Não é o momento de alimentar expectativas. Podem ocorrer enganos e traições. Nas finanças há risco de fraudes, roubos e golpes. A Lua em quadratura com Marte pode evidenciar os conflitos e agressividade. No final do dia a Lua faz trígono com Urano que pode trazer novidades. Mas mesmo assim é necessário atenção, já que a Lua se opõe a Netuno que é um aspecto que enfatiza a vulnerabilidade.


Domingo: A Lua faz conjunção com Vênus e trígono com Plutão e estes aspectos podem auxiliar na renovação e resolução dos conflitos. Com paciência, acolhimento e força é possível se recuperar de frustrações e de dificuldades. A Lua faz conjunção com Mercúrio que pede atenção à comunicação, mas será possível rever assuntos e situações do passado. A Lua vai ficar vazia de curso entre 09h50 e 13h42 até ingressar em Libra. A Lua Nova acontece às 18h56 que marca o início da lunação libriana. Momento de plantar novas sementes, projetos e ideias. Esta é uma lunação de busca por paz e harmonia. Cuidado com excessos, a Lua em oposição a Júpiter pode trazer desiquilíbrio e dificuldades de negociação.

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de abril de 2024

A primeira semana de abril tem movimentos importantes, esta é uma semana entre eclipses e de Mercúrio retrógrado. O mês de abril é um dos mais significativos do ano, pois também traz a rara conjunção

bottom of page