top of page

CÉU DA SEMANA | de 20 a 26 de junho de 2022

Semana de mudanças: na terça acontece a Lua Minguante em Peixes que marca o fim da lunação de Gêmeos e o Sol também encerra o seu ciclo neste signo. No início da manhã de terça acontece o Solstício de Verão no hemisfério norte, de Inverno no hemisfério sul e o ingresso do Sol em Câncer. O contato com as emoções, a vida íntima, familiar e a ancestralidade estarão em evidência neste período. Mercúrio faz um bom aspecto com Júpiter que favorece a comunicação, os acordos, negociações. Vênus finaliza o trânsito em Touro e faz um aspecto harmônico com Plutão que facilita os negócios, os romances, a vida profissional e possibilita alguns acertos de contas. Vênus ingressa em Gêmeos na quarta e vai trazer mais leveza para as relações, valorização dos estudos, viagens e trocas. O comércio também é favorecido quando Vênus está em Gêmeos. Uma semana significativa que marca o início de uma nova estação, com mudanças, novos ventos e direcionamentos.


Segunda: Mercúrio em sextil com Júpiter favorece o diálogo, as trocas acordos e negociações. Este é o segundo e último contato de Mercúrio em seu domicílio Gêmeos em sextil com Júpiter após a retrogradação. Neste momento haverá mais maturidade para tomar decisões após o período de reflexão, firmar acordos, negociações, propostas comerciais e principalmente ter um bom diálogo. A Lua em conjunção com Netuno estimula a imaginação e a sensibilidade. À noite a Lua faz aspectos harmônicos com Vênus e Plutão que favorecem as relações e renova as energias.


Terça: A Lua entra na fase Minguante em Peixes no início da madrugada, no grau 29 deste signo. Esta é a segunda Lua Minguante em Peixes que reforça os encerramentos e processos de cura. Em seguida a Lua entra em Áries que traz mais força, coragem e iniciativa. Vênus faz trígono com Plutão e este é um momento muito bom para os negócios, relacionamentos e finanças. Com estabilidade, segurança e renovação. Às 06h15 o Sol ingressa em Câncer e acontece o Solstício de Verão no hemisfério norte e de inverno no hemisfério sul. Uma nova estação, um tempo significativo de mudança de direção, novos inícios e novos caminhos. A temporada canceriana é o momento de acolhimento, preservação e contato com a família, raízes e ancestralidade. De tarde a Lua faz conjunção com Júpiter e sextil com Mercúrio que favorece o diálogo, estudos e novas iniciativas.


Quarta: A Lua faz conjunção com Marte que traz iniciativa, coragem, determinação e novos estímulos. À noite Vênus ingressa em Gêmeos e até o dia 17 de julho o amor vai ficar mais leve. Para quem estava com dificuldades nos relacionamentos, com brigas e cobranças, agora é o momento de deixar as coisas mais leves, se divertir, flertar e paquerar. As conquistas irão acontecer através de uma boa conversa. Pra quem está se relacionando e estava brigando muito é um bom momento de para fazer as pazes, pois o diálogo estará favorecido. O momento só não e muito favorável para quem busca compromisso ou garantias. Agora é hora de conhecer pessoas e aproveitar os estágios iniciais do romance. Com uma boa conversa será possível fazer boas trocas. A Lua faz sextil com Saturno que traz maturidade e segurança emocional.


Quinta: O início da manhã pode ser um pouco agitado, com muita tensão e pressão. A Lua faz quadratura com Plutão que traz desconfortos e atitudes violentas. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 05h03 e 08h57 até ingressar em Touro, o que vai trazer mais segurança e tranquilidade. A Lua em sextil com o Sol traz clareza, segurança e aconchego. Assuntos íntimos, domésticos e familiares poderão ser abordados e conversados de maneira harmônica.


Sexta: A Lua em Touro traz foco para questões materiais, financeiras e profissionais. O dia será favorável para lidar com assuntos práticos. Vênus em Gêmeos facilita as conversas e negociações, mas será importante manter a mente aberta. As relações sociais, íntimas e amorosas devem fluir de forma leve. O único desafio será lidar com imprevistos e mudanças de planos, especialmente à noite. A Lua em conjunção com Urano pede inovação, mudança e quebra de padrões. O contato com grupos e amigos estará favorecido.


Sábado: De manhã a Lua faz quadratura com Saturno que pode deixar o astral um pouco pesado, com cobranças e até desânimo, mas a Lua em sextil com ânimo traz amorosidade, compreensão e empatia. De tarde a Lua faz trígono com `Plutão que renova as energias, permite transformações e soluções. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 16h03 e 20h13 até ingressar em Gêmeos. Com a Lua em Gêmeos a noite deve ficar mais leve e divertida. As conversas, trocas e estudos estarão favorecidos. Como a Lua segue na fase Minguante o momento ainda é de introspecção.


Domingo: O dia deve seguir leve, divertido e animado. De manhã a Lua faz conjunção com Vênus em Gêmeos que favorece os contatos, as relações sociais e íntimas. O contato com pessoas próximas, com o lar e a família estará favorecido. A Lua faz sextil com Júpiter que traz confiança, otimismo e bem-estar. Um novo animo e disposição favorece atividades esportivas, ao ar livre. Porém, apesar o contato favorável da Lua com Júpiter fique atenta às informações. Os conflitos também podem ser intensificados, assim como a propagação de notícias falsas.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page