top of page

CÉU DA SEMANA | de 28 de novembro a 04 de dezembro de 2022

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negociações, estudos e viagens. A Lua entra na fase Crescente em Peixes na quarta e este é o momento de fazer movimentar os projetos iniciados na Lua Nova. Mas será importante ter uma perspectiva realista e clara dos objetivos para que não ocorram projeções nem quebra de expectativas. Mercúrio em aspecto fluente com Saturno contribui para a objetividade. Os aspectos desafiadores de Vênus com Marte e de Mercúrio com Netuno podem deixar o início de dezembro um pouco caótico. Com instabilidade nos relacionamentos, nas finanças, negociações e muitas indefinições. A tensão entre Mercúrio e Netuno pede atenção com notícias falsas, mentiras, traições e também cuidados com a saúde, especialmente com o aumento de casos de covid. No fim de semana Vênus faz sextil com Saturno que possibilita bons caminhos para conseguir e manter estabilidade nos relacionamentos, mas é importante ter paciência e maturidade. Netuno retoma o movimento direto no sábado após alguns meses de confusão e nebulosidade, será possível ter mais clareza das situações, especialmente no âmbito coletivo. No domingo Vênus faz quadratura com Netuno e o desafio será não alimentar altas expectativas no amor e nas finanças.


Segunda: Marte que segue retrógrado em Gêmeos faz trígono com Saturno e apesar do momento de revisão e das dificuldades para agir, este aspecto fluente contribui para o foco, a produtividade e a realização de tarefas. As atividades profissionais e o planejamento das tarefas devem ocorrer de forma harmônica. À noite a Lua faz um aspecto fluente com Vênus que facilita os contatos e relacionamentos. A Lua em quadratura com Urano pode gerar instabilidade emocional, agitação e inseguranças.


Terça: Durante a madrugada a Lua fez um aspecto fluente com Marte e conjunção com Saturno que pode ter deixado o amanhecer um pouco pesado. A Lua segue fora de curso, sem fazer aspectos com outros planetas durante todo o dia até entrar em Peixes às 21h15 e que permite que a noite seja mais tranquila e propícia ao descanso. Mercúrio em oposição a Marte pode dificultar a comunicação. Conflitos, impasses e dificuldade para negociar.


Quarta: Mercúrio em sextil com Saturno permite ter disciplina, paciência, calma e maturidade para lidar com os assuntos e a vida prática. A Lua entra na fase Crescente em Peixes e este é o momento de movimentar os projetos e ideias iniciados na Lua Nova. O desafio será não deixar o excesso de confiança desviar dos objetivos iniciais. A confusão emocional pode atrapalhar a realização das metas. A Lua em sextil com Urano estimula a criatividade, os estímulos e a inovação.


Quinta: O mês de dezembro inicia com desafios na comunicação e nos relacionamentos. Vênus em oposição a Marte estimula a sexualidade, o romance. Mas podem ocorrer conflitos, desentendimentos e dificuldade de fazer negociações. A Lua em Peixes faz aspectos tensos com Marte, Vênus e Mercúrio que podem dificultar as conversas, ocasionar atrasos e ansiedade. A Lua em conjunção com Netuno estimula a intuição, a imaginação e a sensibilidade. Ao longo do dia e a noite a comunicação pode ficar ainda mais confusa. Importante ficar atenta com notícias falsas, mentiras e enganos. Mercúrio em quadratura com Netuno pode atrapalhar as negociações, acordos. Apesar das dificuldades é possível fazer transformações. A Lua em sextil com Plutão e em conjunção com Júpiter contribui para a abundância e renovação. Em seguida, a Lua vai ficar vazia de curso, a partir das 23h46 até ingressar em Áries no início da madrugada de sexta.


Sexta: A Lua Crescente em Áries traz mais movimentações. iniciativas, coragem e energia para agir. Vênus em sextil com Saturno contribui para a estabilidade e a segurança nos relacionamentos. Com oportunidade para firmar acordos, mas é importante ter paciência, responsabilidade e comprometimento. A Lua em trígono com o Sol traz clareza, vitalidade e conscientização.


Sábado: O dia segue movimentado, com mais energia, estímulos e iniciativa. A Lua faz sextil com o seu dispositor Marte que segue retrógrado que pede atenção e revisão de atitudes. Os aspectos fluentes da Lua com Saturno e Vênus contribuem novas iniciativas nos relacionamentos, com segurança, estabilidade e maturidade. Netuno retoma o movimento direto e após alguns meses de confusão será possível ter mais clareza das situações e mais conexão espiritual. A Lua em trígono com Mercúrio pode trazer mais insights e mensagens importantes nos sonhos.


Domingo: Durante a madrugada a Lua faz quadratura com Plutão que pode trazer à tona alguns desconfortos. Em seguida a Lua fica fora de curso, entre 02h47 e 08h37 até ingressar em Touro, o que vai trazer mais calma, estabilidade e até lentidão. Vênus faz quadratura com Netuno e altas expectativas podem gerar frustrações e decepções nos relacionamentos. Momento de se afastar, encarar a realidade. Podem ocorrer traições, frustrações, inseguranças e dificuldades para seguir firme e confiante nas relações. Fique atenta aos sinais.


92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page