top of page

CÉU DA SEMANA | de 29 de agosto a 04 de setembro de 2022

A semana tem a força da Lua Nova, momento de intencionar e iniciar novos projetos. A lunação de Virgem iniciou no último sábado e o seu potencial está na vida prática. Este é o momento de plantar novas sementes, projetos, planos e ideias que tragam melhorias para a rotina, o trabalho e os cuidados com a saúde. Os últimos dias do mês de agosto ainda serão de desafios nas finanças e nos relacionamentos, com o aspecto desafiador de Vênus em oposição a Saturno que reforça a necessidade de ajustes nestas áreas. O mês de setembro inicia com ação, dinamismo, confiança e iniciativa. Marte em sextil com Júpiter contribui para a inciativa, novas ideias e ações. No final de semana Mercúrio faz oposição a Júpiter, aspecto que irá se repetir novamente em outubro, já que Mercúrio irá ficar retrógrado a partir do dia 10 de setembro. Assuntos abordados neste momento precisarão de revisão ainda em setembro e só terão resolução no mês de outubro. A Lua entra na fase Crescente em Sagitário no sábado que movimenta os projetos iniciados nesta semana.


Segunda: A Lua Nova em trígono com Plutão renova as energias e em seguida fica fora de curso durante a madrugada até ingressar em Libra no início da manhã. A Lua no signo da balança contribui para o equilíbrio e a harmonia. De tarde a Lua faz conjunção com Mercúrio e trígono com Marte que facilita o diálogo e o início de novas atividades. O dia será favorável para elaborar metas, planos e buscar informações e conhecimento para colocar os planos em prática. O desafio será não cometer excessos nem prometer aquilo que não poderá cumprir. A Lua em oposição a Júpiter pode aumentar os problemas e dificultar os acordos.


Terça: A terça será favorável para os acordos, negociações e os relacionamentos. A Lua Nova segue em Libra que facilita os contatos, associações e parcerias. Com Vênus em oposição a Saturno ajustes são necessários para que os relacionamentos e as finanças caminhem em harmonia. A Lua em trígono com Saturno facilita e contribui para que os acordos e negociações aconteçam de forma estruturada e com durabilidade. A noite será positiva aos encontros e aos prazeres. O aspecto positivo da Lua com Vênus contribui para as interações sociais.


Quarta: O mês de agosto finaliza com um aspecto tenso. A Lua faz quadratura com Plutão no início da manhã e segue vazia de curso até às 14h11 quando ingressa em Escorpião. O astral deve ficar mais introspectivo e algumas negociações podem não se desenvolver e caminhar conforme o esperado devido às mudanças que podem ocorrer. A Lua Escorpião evidencia a necessidade de transformação, análise e as decisões vão ter um cunho mais emocional, mesmo que estas não sejam reveladas em um primeiro momento.


Quinta: A Lua em harmonia com o Sol traz mais vitalidade, clareza e capacidade de análise. Esse contato contribui para a cura e os cuidados com a saúde. Marte em sextil com Júpiter traz força, energia, iniciativa e confiança para este início de mês. Este aspecto contribui para o dinamismo e movimentação. Novas ideias, informações e conhecimento para elaborar as metas do mês e da lunação de Virgem. A noite pode ser um pouco agitada. A Lua faz oposição a Urano que pode gerar instabilidade, mudanças e insegurança. A Lua em quadratura com Saturno pode deixar o astral pesado e com cobranças. Procure descansar.


Sexta: Apesar da noite agitada de quinta, a manhã de sexta deve ser mais harmoniosa. A Lua em trígono com Netuno estimula a intuição, a sensibilidade e a compreensão. O que facilita para a resolução dos problemas e também para o equilíbrio emocional. A Lua em sextil com Plutão contribui para a renovação e transformações. De tarde a Lua faz quadratura com Vênus que pode dificultar as relações e as negociações. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso entre 14h23 e 19h39 até ingressar em Sagitário. Mercúrio em oposição a Júpiter permite ter uma visão mais ampla dos acontecimentos, mas será necessário ter atenção com a comunicação e fazer ajustes. Esse aspecto vai acontecer novamente nas próximas semanas e em outubro, o que indica que assuntos abordados neste momento devem retornar e ter resolução somente no próximo mês.


Sábado: A Lua faz aspectos fluentes com Júpiter e Mercúrio que facilitam os contatos, as conversas e negociações. Otimismo, confiança e abertura. A Lua em oposição a Marte pode gerar conflitos de ideias, impaciência e impulsividade. Procure canalizar esta energia para atividades produtivas ou esportivas. A Lua entra na fase Crescente no signo de Sagitário às 15h09. Nos próximos dias haverá abertura para o crescimento, a movimentação e para que os projetos iniciados na Lua Nova cresçam e atinjam os resultados desejados. O desafio será manter o foco e não criar planos que estejam além das expectativas ou que sejam difíceis de colocar em prática.


Domingo: De manhã a Lua faz um aspecto positivo com Saturno que contribui para a estabilidade e segurança, mas no início da tarde pode haver confusão emocional, instabilidade e quebra de expectativas. A Lua em quadratura com Netuno pode gerar confusão e dúvidas. A noite será possível retomar o equilíbrio. A Lua faz trígono com Vênus que contribui para os contatos, as relações e interações. A Lua vai ficar fora de curso por alguns minutos, entre 22h52 e 23h02 até ingressar em Capricórnio.

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page