top of page

CÉU DA SEMANA | 10 a 16 de Janeiro de 2021

Atualizado: 26 de jan. de 2021

Semana de Lua Nova, início da lunação de Capricórnio que vai acontecer no dia 13 e cuja energia vai reverberar até 11 de fevereiro. A Lua Nova nos dá a oportunidade de iniciar novos projetos e implementar metas de curto a médio prazo. Com a energia de Capricórnio será possível colocar em prática alguns projetos. Porém, será necessário fazer algumas transformações e finalizar situações que não fazem mais sentido nas nossas vidas. Será uma semana de restrições e desafios, já que Marte faz um aspecto tenso com Saturno, o que vai limitar a nossa ação. A comunicação ainda vai passar por dificuldades, Mercúrio em Aquário faz um contato direto com Júpiter e Saturno que podem expandir a mente, mas Saturno não vai permitir idealizar muito, ficar só na teoria. É necessário colocar novas ideias em prática e quebrar padrões. Mercúrio em tensão com Urano pode trazer à tona alguns conflitos. Nos relacionamentos podem ocorrer mudanças e novidades para aqueles que estão dispostos a mudar. Vênus em harmonia com Urano nos permite experimentar novas possibilidades. Na quinta, Urano retoma o movimento direto após 5 meses de revisão do processo de mudanças.


Domingo: Mercúrio em conjunção com Saturno pode trazer dificuldades e restrições na comunicação. Esse contato de Mercúrio e Saturno em Aquário é muito favorável para colocar em prática inovações tecnológicas, estudos científicos e fazer planejamento estratégico. No sentido positivo esse contato também permite ceifar o que não serve e estabelecer limites. De tarde a Lua vai fazer um aspecto tenso com Netuno que pode dificultar a programação de domingo, pois podem ocorrer atrasos e esquecimentos. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 15h30 no Brasil e 18h30 em Portugal até ingressar em Capricórnio na segunda.


Segunda: A Lua entra em Capricórnio durante a manhã e o astral vai ganhar mais foco e seriedade. De tarde a Lua faz um aspecto positivo com Marte que traz iniciativa e favorece os assuntos profissionais e financeiros. Mercúrio em conjunção com Júpiter favorece os estudos, expande a mente e traz mais confiança. Para avançarmos e crescermos temos que inovar e quebrar antigos padrões. As oportunidades irão aparecer para aqueles que estão dispostos a evoluir e abrir a mente. A Lua em conjunção com Vênus favorece as relações sociais e os assuntos domésticos. À noite a Lua faz um contato positivo com Urano que facilita o contato com novas tecnologias.


Terça: Mercúrio faz um aspecto tenso com Urano que pode dificultar a comunicação. Algumas divergências e conflitos de ideias podem ocorrer. As pessoas mais resistentes às mudanças podem sentir mais desconfortos. Se manter fixo a um tipo de pensamento e não aceitar a diversidade e as mudanças podem nos deixar limitados neste momento. À noite será possível ter mais tranquilidade e compreensão. A Lua em harmonia com Netuno nos permite relaxar. Preste atenção nas mensagens que podem chegar através dos sonhos.


Quarta: Durante a madrugada a Lua entra na fase Nova no signo de Capricórnio que marca o início da lunação deste signo e que vai ocorrer até o dia 11 de fevereiro. Momento de colocar em prática algumas metas e planos, principalmente com relação à vida profissional e financeira. Mas, para que os planos possam seguir teremos que enfrentar alguns desafios e fazer algumas transformações. A Lua faz conjunção com Plutão e em seguida fica fora de curso entre 04h23 e 13h45 no Brasil e 07h23 e 16h45 em Portugal até ingressar no Aquário. A Lua Nova irá ativar Plutão que vai intensificar a necessidade de transformação econômica e social. Marte em tensão com Saturno vai nos impor alguns limites e sentiremos dificuldades para agir. À noite ainda sentiremos alguns desconfortos com os aspectos tensos da Lua com Saturno e Marte. Nos relacionamentos podem ocorrer mudanças e novas oportunidades. Vênus em harmonia com Urano traz liberdade e respeito para as relações, mas de forma comprometida e estruturada. A Lua em conjunção com Júpiter aumenta a confiança e mantém viva a esperança.


Quinta: A Lua em tensão com Urano pode trazer instabilidade emocional e mudanças de planos. Urano retoma o movimento direto após 5 meses de revisão do processo de mudanças e com isso teremos uma aceleração da quebra de padrões e modificações de valores. Estamos caminhando para um novo momento de expansão e evolução que será possível retroceder. A Lua faz conjunção com Mercúrio e fica fora de curso a partir das 06h29 da manhã no Brasil e 09h29 em Portugal. Alguns projetos podem ficar parados. Se possível não faça nenhum movimento novo, pois a tendência é que ocorra lentidão ou a suspensão de algumas atividades. O Sol em conjunção com Plutão pede transformação e podem ocorrer disputas de poder e algumas tensões.


Sexta: A Lua segue fora de curso e apesar da fase Nova, o dia vai pedir introspecção e reflexão. Aproveite para analisar se os seus planos são viáveis e possíveis de serem colocados em prática. O dia pode não render se buscarmos nos preencher com situações externas. A Lua fora de curso pede um movimento interior, de introspecção. A Lua vai ingressar em peixes somente à noite, às 19h18 no Brasil e às 22h18 em Portugal. A noite pode ser favorável para o contato com a arte, atividades contemplativas e místicas.


Sábado: A Lua faz aspectos positivos com Marte e Urano que pedem mais ação e movimento. A manhã pode ser mais agitada pois a energia nos levará a colocar em prática as ideias e questões analisadas nos últimos dias. O momento é de ação, mas deveremos agir com gentileza e sensibilidade. A Lua em harmonia com Vênus favorece os contatos sociais, os relacionamentos e os assuntos domésticos. O contato com a família e pessoas queridas poderá fluir bem, mesmo que de forma prática e distanciada.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de abril de 2024

A primeira semana de abril tem movimentos importantes, esta é uma semana entre eclipses e de Mercúrio retrógrado. O mês de abril é um dos mais significativos do ano, pois também traz a rara conjunção

Comentarios


bottom of page