top of page

CÉU DA SEMANA | 03 a 09 de Janeiro de 2021

Atualizado: 26 de jan. de 2021

A primeira semana do ano novo será bastante tensa, assim como todo o mês de janeiro, que vai ter aspectos desafiadores que irão nos pressionar a sair da zona de conforto e mudar o nosso pensamento. Teremos que expandir a consciência e pensar no coletivo. Priorizar o coletivo será a tônica de 2021. Na quarta a Lua entra na fase Minguante no signo de Libra, período de recolhimento e finalização. Neste dia Marte ingressa em Touro, signo onde se sente desconfortável, pois não consegue ser ágil. Mercúrio e Vênus também mudam de signo e vão dar um novo tom à comunicação e aos relacionamentos. Na quinta Mercúrio ingressa em Aquário e Vênus em Capricórnio.


Domingo: A Lua em Virgem faz um aspecto positivo com Urano que traz inovação e criatividade. O dia será favorável para focar nas atividades práticas de forma inovadora. O contato com novas tecnologias estará favorecido. À noite o Sol em Capricórnio faz um aspecto fluente com a Lua que traz vitalidade, foco na organização e clareza para fazer um bom planejamento semanal.


Segunda: A manhã pode ser um pouco confusa com o aspecto desafiador da Lua com Netuno. Apesar do astral facilitar as atividades práticas do primeiro dia útil de 2021, não deixe de lado a intuição e a sensibilidade. Durante a tarde no Brasil e no início da noite em Portugal será possível ter mais objetividade. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Plutão que facilitam o entendimento de assuntos complexos. No início da noite a Lua faz um aspecto tenso com Vênus que pode gerar desconforto. Mercúrio em conjunção com Plutão pede uma análise mais realista e profunda dos acontecimentos. Este aspecto favorece pesquisas científicas e investigação de assuntos ocultos de maneira bastante prática. Na vida pessoal é hora de focar na realidade e buscar as transformações necessárias, eliminar o que é fútil e sem importância na nossa vida. O desafio será não deixar o desânimo e o pessimismo tomar conta. Em 2021 ainda teremos que superar muitos desafios, principalmente no âmbito coletivo. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 18h35 no Brasil e 21h35 em Portugal e vai ingressar em Libra na terça.


Terça: A Lua ingressa em Libra durante a madrugada e o astral deve ficar um pouco mais equilibrado. A Lua faz aspectos positivos com Saturno e Júpiter durante a manhã que trazem estabilidade, segurança e confiança. Apesar das dificuldades apontadas por Mercúrio em Capricórnio, não podemos perder as esperanças. Será um ano de muito trabalho, paciência e esforço para encontrarmos equilíbrio e igualdade.


Quarta: A Lua entra na fase Minguante no signo de Libra às 06h37 da manhã no Brasil e 09h37 em Portugal. Os próximos dias deverão ser de introspecção, preparação e de finalização de processos que não estão mais na nossa sintonia. 2020 foi um ano de aprendizado e este ano seremos exigidos a colocar o que aprendemos em prática. Marte ingressa em Touro, signo onde não se sente confortável porque diminui a sua capacidade de ação e impulso. O desafio será sair da zona de conforto, pois nas próximas semanas seremos impulsionados a agir. Marte vai transitar por Touro até o início de março. A resistência à mudança pode gerar muitos conflitos. À noite a Lua faz aspectos tensos com Plutão e Mercúrio que podem trazer desconforto emocional e dificuldades na comunicação. Fugir da realidade para fingir um falso equilíbrio pode gerar muitos desgastes.


Quinta: A Lua faz um aspecto harmônico com Vênus e fica fora de curso entre 02h56 e 05h55 no Brasil e 05h56 e 08h55 em Portugal até ingressar em Escorpião, o que vai deixar o astral mais intenso. O dia deve seguir com muitos conflitos. A Lua faz aspectos tensos com Marte e Saturno durante a manhã que podem trazer pressão e obstáculos. Durante a tarde ainda teremos dificuldades para resolver os conflitos. A Lua faz um aspecto tenso com Júpiter e conjunção com Urano que pedem mudanças e quebra de padrões. Será necessário sair da zona de conforto e mudar o pensamento.


Sexta: Mercúrio ingressa em Aquário e até março seremos pressionados a mudar o nosso pensamento e expandir a consciência. O trânsito de Mercúrio em Aquário nos faz olhar para o futuro, pensar no coletivo, mudar as nossas ideias e priorizar a tecnologia. O grande desafio será a retrogradação de Mercúrio que vai ocorrer no dia 30 e sentiremos essa pressão e resistência às mudanças durante todo o mês de fevereiro. Vênus ingressa em Capricórnio e será necessário priorizar gastos. Os relacionamentos também vão requerer mais compromisso, paciência e disciplina, principalmente se o desejo for uma relação duradoura. Vênus vai transitar por Capricórnio até o final do mês. Durante a tarde o Sol e a Lua fazem aspectos positivos com Netuno que trazem sensibilidade e nos permitem fazer um bom uso da intuição. Busque a compreensão e a empatia. À noite Mercúrio faz um aspecto tenso com Marte que pode nos deixar ansiosos e impacientes. Evite discussões desnecessárias, brigue e defenda suas ideias apenas para resolver assuntos relevantes para o coletivo. A Lua faz um aspecto fluente com Plutão que renova as energias e vai ficar fora de curso a partir das 23h no Brasil e 02h da manhã em Portugal.


Sábado: A Lua ingressa em Sagitário às 08h16 no Brasil e às 11h16 em Portugal. O astral vai ganhar um pouco mais de leveza e otimismo. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Saturno que facilitam a comunicação. Vênus e Marte fazem um contato positivo que permite firmar acordos nos relacionamentos, mas Vênus terá que tomar a iniciativa já que Marte está mais lento em Touro. A Lua em harmonia com Júpiter traz otimismo durante a tarde, mas à noite ainda teremos que enfrentar problemas de comunicação.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de abril de 2024

A primeira semana de abril tem movimentos importantes, esta é uma semana entre eclipses e de Mercúrio retrógrado. O mês de abril é um dos mais significativos do ano, pois também traz a rara conjunção

bottom of page